Crítica do filme que conta a história da investigação ‘Lava Jato’
Fiquei com muito receio de escrever sobre esse filme afinal, não tem como falar de um filme da Lava Jato sem falar de política. E sempre que se fala em política cria-se discórdias (uma pena).
Nunca entendi esse pessoal que bate palmas no final de um filme. Você está no cinema, as pessoas que produziram esse filme não estão ali. Enfim, achava estranho essa cena. Mas me vi participando desse seleto grupo quando as “letrinhas” subiram. Terminei de assistir “Polícia Federal” com aplausos (e confesso que gritinhos também).
As pessoas me olharam estranho (lembrou eu quando via a galera aplaudindo filmes – o mundo dá voltas). Mal sabem elas o prazer que é sair do cinema super satisfeito com o que viu. Aí você me diz “Mas esse filme não conta nenhuma novidade, passou tudo nos jornais”. Bom, é verdade mas, você já experimentou pegar todas as suas memórias felizes, de conquistas e juntar tudo em um filme e assistir tudo de uma só vez?
Mas vamos entender melhor do se trata esse longa. Ele é baseado na Operação Lava Jato, mas inicia de uma forma muito interessante, mostrando que a corrupção já existia no ano de 150.
Os atores envolvidos interpretaram com maestria seus respectivos papéis, não dá pra falar de nenhum deles, não sei se de fato pela qualidade ou se pela empolgação da história.
As cenas, as locações, foi tudo feito com muito cuidado, realmente parecia que você estava entrando na história de fato. Estilo a penseira do Dumbledore, de Harry Potter. Você literalmente mergulha em uma lembrança, revivendo aquela história em cada detalhe.
O longa conta como começou a “Lava Jato”, como foi descoberto os roubos, o envolvimento com grandes construtoras. Conta a história dos policiais envolvidos na investigação, inclusive drama familiar dos policiais por estarem investigando “o partido x”. Há cenas mostrando a investigação do Lula, o envolvimento da Dilma. Tem cenas mais detalhadas das delações, dos envolvidos. A parte que chega arrepia os cabelos são as cenas dos policiais fazendo busca e apreensão na casa dos envolvidos, inclusive do Lula. E eles fecham com chave de ouro mostrando cenas reais das delações, inclusive mostram um finalzinho tipo “vem o 2 por aí” a lá Marvel.
Este filme está em cartaz há mais de um mês (!!!), então com certeza, vale a sua presença.
Se quiser ver os horários dos cinemas em Goiânia acesse a página do filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos
Texto por Mayara Scalon
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site