Vasculhe o catálogo da Netflix, e encontre filmes de temáticas variadas. Esta semana, caro(a) leitor(a), a sugestão é uma animação da DreamWorks, Como treinar o seu Dragão (2010). É possível pensar diferente em uma sociedade tradicional? Soluço (Jay Baruchel) prova que sim.
Em tempos de guerra entre vikings e dragões, há um garoto ferreiro, ousado e curioso que pensa diferente dos outros. Mais que isso. Ele consegue transformar a visão de um povo. Como ele consegue? Pensa “fora da caixinha”.
É preciso estar disposto a aceitar o novo
Aceitar as diferenças não é nada fácil, um caminho possível é a disposição. Nosso herói de hoje, Soluço, estava disposto. Ler o livro cânone dos Berks, Manual do Dragão, não foi suficiente para o filho de Stoico, o Imenso (Gerard Butter). E o encontro com um Fúria da Noite (o Dragão mais temido pelos vikings de Berk) faz tudo mudar.
Soluço sofre de uma teimosia crônica (parece até taurino), que o ajuda a se aproximar do temido Dragão. Eles se descobrem. O susto inicial dá espaço a uma linda amizade, cheia de cumplicidade e empatia. Talvez, seja a empatia que aproxime criaturas historicamente inimigas. Soluço consegue se ver nos olhos de Banguela e vice-versa.
Ambos tinham medo do diferente, mas um peixe dividido, o concerto de uma cauda quebrada, planos de voo, cócegas na barriga, momentos agradáveis juntos, fazem o temor passar. O grande terror de Berk é banguela… amável… disposto a cuidar de outrem e deixar-se cuidar.
O poder de uma amizade
O protagonista é o primeiro viking em três séculos que não quis matar um Dragão. Foi o primeiro a viver incríveis aventuras ao lado de um, o primeiro a montar um Dragão. O responsável por desvendar o mistério que levava criaturas tão dóceis a viver em guerra com humanos.
A amizade entre Soluço e Banguela é exemplo, supera muitos desafios. Vence o medo e o preconceito. Banguela até ajuda Soluço a conquistar a incrível e geniosa Astrid (America Ferrera). A mais durona das vikings adolescentes se deixa levar pelos encantos de Banguela. Ela ajuda a reunir o grupo jovem viking para tentar salvar os dragões. Para saber o resultado, acesse a Netflix.
Novidades em 2019
Aproveite e assista Como treinar o seu Dragão 2. São muitas aventuras para um único texto. Prepare-se, em 2019, o terceiro filme da trilogia será lançado nos cinemas brasileiros. Você poderá refletir sobre o poder da amizade e dar boas gargalhadas com essa dupla improvável.
E você tem alguma amizade superpoderosa? Você tem alguma amizade capaz de mudar a visão de mundo de outras pessoas?
A amizade pode derrubar muros ou diluir preconceitos?
Por Tálita Borges
Faça parte de nossas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/chan…EtWiykFA
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site
O texto me fez refletir sobre minhas amizades, de fato, tem amigo que te faz ver a vida por outro ângulo…
É um ótimo filme, Banguela é o máximo. Estou ansioso pela continuação.