Agora é oficial meus caros, depois de mais de dois anos de negociação a Fox Entretenimento, finalmente passa a integrar o conglomerado de estúdios da Disney. E isso traz para o catálogo da empresa algumas franquias e personagens como; Os Simpsons, Predador, Alien, Percy Jackson, Avatar, Planeta dos Macacos e etc. E é claro o desejo mais “luxurioso” dos nerds e fãs de super- heróis que é a chegada dos X-Men e do Quarteto Fantástico ao já diversificado universo de heróis do UCM (Universo Cinematográfico da Marvel).
Com a aquisição dessas franquias e personagens a Disney deve ampliar seu catálogo de produções, tanto no cinema, televisão e no futuro serviço de streaming que estreia no final de 2019, o Disney+ (Disney plus). Mas a quem diga que essa fusão de estúdios pode levar a um monopólio, o que pode priorizar algumas franquias e deixar outras no ostracismo.
Muitos profissionais da indústria do entretenimento (diretores e produtores) se posicionaram contra essa negociação, por temer a monopolização de franquias já consagradas, e uma limitação na liberdade criativa das produções.
O fato é que com o fim das negociações, a Disney se torna uma das maiores empresas do entretenimento audiovisual no mundo. Agora é esperar que todas essas possibilidades, sejam de fato aproveitadas, mas certamente o hall de franquias heroicas e de sci-fi serão bastante exploradas, algumas inclusive já haviam sido anunciadas para séries de TV e de streaming.
Os mais pessimistas temem que o serviço possa ser um fábrica de sub-produções que visa apenas rivalizar com a já consolidada Netflix e as mais recentes, HBO Go, Amazon Prime e Hulu.
Mas com certeza a maioria dos nerds está mesmo interessada é na integração de todos os personagens da “Casa das Ideias” (definição criada para os estúdios da Marvel Comics) em um universo compartilhado de filmes, que, diga-se de passagem, já se mostrou bastante promissor nos últimos 10 anos de franquia.
O maior medo certamente é que alguns personagens desse universo tão vasto sejam colocados em segundo plano, apesar do sucesso de alguns títulos como, Homem Formiga, Doutor Estranho, Pantera Negra e Guardiões da Galáxia terem se sobressaído, mesmo sendo quase desconhecido da maioria das pessoas.
A Disney agora tem os fabulosos X-Men no seu arsenal, grupo que durante anos foi bastante injustiçado nas produções cinematográficas, e a família mais extraordinária dos quadrinhos o Quarteto Fantástico, a ânsia maior agora, é que a Disney coloque em prática todo o know how aplicado em filmes de sucesso como os Vingadores, para enaltecer e trazer um pouco de dignidade aos mutantes mais queridos do universo nerd. Porém ainda é cedo, e as possibilidades são muitas, resta agora esperar que o universo de super-heróis da Marvel seja bem representado em toda sua grandeza.
Por Ricardo França
Faça parte de nossas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site
Que post massa velho, além de aprender e entender sobre o assunto dá vontade de virar o site inteiro vendo o que mais tem de interessante!!!