Transformers está em sua quinta série da franquia e já deu o que falar até aqui. Vamos ver o que se esconde por trás dos bastidores.
O primeiro filme da franquia foi lançado em 2007, parece que foi ontem né? Mas o fato é que desde o início a produção vem dando o que falar. Algumas demissões escandalosas. Atores corajosos fazendo cenas de perigo sem dublê, empréstimos do exército para economizar nas gravações e por aí vai. Nós fomos atrás e selecionamos para você as curiosidades nos bastidores de Transformers.
1- Megan Fox foi demitida após uma declaração hostil a respeito do diretor Michael Bay
Todos nós percebemos a ausência de Mikaela (personagem de Megan Fox) no terceiro filme da franquia e sem nenhuma explicação aparente, nem no filme se deram o trabalho de dizer o que houve com Mikaela. Simplesmente colocaram uma personagem nova no lugar de namorada de Sam, sem nenhuma explicação de sua existência também. O público entendeu nada do que se passava e isso gerou críticas ao filme. Mas porque Megan Fox saiu?
Ela deu uma entrevista, durante as gravações do segundo filme de transformers, falando que o direto Michael Bay era um Hitler sets de filmagem. Por ser judeus, isso deixou Spielberg furioso, então como produtor do filme, ele exigiu o afastamento da atriz. Veja só o que um comentário infeliz pode fazer com uma carreira. Mas, não se preocupem, há rumores de que Megan Fox e Michael Bay estão voltando a se entender, após as gravações de Tartarugas Ninjas. Temos dois filmes da franquia confirmados, quem sabe ela volta em algum deles.
2- O exército americano colaborou com o filme
O primeiro filme da franquia foi realizado em meio a guerra, com isso o exército americano disponibilizou suas aeronaves e demais veículos para as filmagens. Esta foi a segunda vez que as forças armadas dos Estados Unidos contribui significativamente para a produção de um longa outra grande contribuição foi em “Falcão Negro em Perigo” (2001). Com isso os custos de produção teve uma grande economia e em contrapartida, o filme foi exibido gratuitamente para os soldados envolvidos nas filmagens.
3- 530 carros foram destruídos em apenas um dos filmes
Michael Bay leva uma fama peculiar de “diretor da destruição”, pois, é claro, ele adora destruir coisas.
Em “O lado oculto da Lua”, o terceiro filme da franquia, Bay destruiu exatos 530 carros durante toda a produção do filme. Por sorte, foram apenas carcaças doadas por companhias de seguro.
4- Michael Bay quase explodiu os figurantes
Como disse acima, Bay e sua mania de destruição, decidiu que precisava colocar explosivos para dar mais veracidade na cena em que o escorpião robô sai das profundezas do deserto no primeiro filme da franquia. Bay alertou aos figurantes que corressem rápido durante a cena, pois a explosão poderia feri-los ou até mata-los. Não sei se essa foi a intenção dele, mas ele conseguiu feições verdadeiramente apavoradas na cena.
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site