Programação Cineclubista de Abril de 2024
No mês de abril os cineclubes goianos apresentam sua variada programação. O Cineclube Severina de Aparecida de Goiânia, coordenado pelo professor Edson Barbosa, do Festival Intercolegial de Vídeo Ambiental e Cidadania, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, exibe “As Nadadoras” de 2022 do diretor Sally El Hosaini e “E depois?” de 2023 de Misan Harriman. As sessões do cineclube acontecem no Colégio Estadual Severina Maria De Jesus no setor da Cidade Livre.
O Cineclube Catedral está realizando o projeto Ninho Ancestral e nas terças-feiras a Mostra Vagalumes com uma seleção de curtas e longas que respeitam a diversidade e os direitos humanos nas suas mais amplas vertentes. O responsável pelo Cineclube é o artista plástico Noé Luiz da Mota, criador da Catedral das Artes, localizada no setor Santa Genoveva, na Rua Campo Verde, 291. O coordenador do projeto é Leonnardo Cassimiro e a curadoria do mês de abril é de responsabilidade de Heloisa Marina Silva Carvalho, que também coordena o projeto Palco das Palavras. Na segunda, oito, o Cineclube Apala em parceria com a Catedral exibe o filme “Os Lírios não murcham” do coordenador e diretor Julio Mota.
O Cineclube Cine Naco de Olhos d’Água, coordenado pelo economista Eduardo Alonso, exibe filmes clássicos e contemporâneos que abriram as possibilidades de análise e compreensão dos espectadores. O filme de Antonioni, diretor polêmico italiano dos anos 70, o filme é “Blow up” de 1966. “Roma, Cidade Aberta” (1945) de Roberto Rossellini, um filme do Neo realismo italiano, no período pós-guerra, filme importante junto a “Ladrão de bicicleta” de Vittorio de Sica. “O Estranho sem nome” de 1973, um filme do ator e realizador Clint Eastwood, O filme francês “Les Aventuriers” (1967) de Robert Enrico. Finalmente o filme “Mussum, o filmis” de Sílvio Guindane de 2023, um filme impressionante de um dos trapalhões que marcou presença com sua personificação e alegria.
O Cineclube Vingador Tóxico começa o projeto “Sessão Dupla Vingador e CinecluB”, aprovado pelo edital da Lei Paulo Gustavo pela Prefeitura de Goiânia. Em sua primeira edição da mostra, exibirá 3 curtas goianienses que representam a produção audiovisual de Goiás. O Cineclube Provocação exibe o filme da Nova Zelândia “O Piano” da diretora Jane Campion, uma representante do cinema feminista no auge dos 90. O Cineclube Provocação de Caldas Novas realiza a Oficina de Cinema, Cineclubismo e Educação no Sistema de Educação de Jovens e Adultos (EJA) Mather Isabel e a Mostra Provocação de Curtas de filmes e documentários produzidos com apoio da Lei Paulo Gustavo em Caldas Novas.
O Cineclube Imigração debate o filme “O Segredo de seus Olhos” de 2010 do diretor argentino Juan José Campanella, que ganhou o Oscar ao melhor filme estrangeiro. Um filme sobre a ditadura militar argentina e a utopia da justiça. O filme será debatido em espanhol pelo canal do Youtube da União de Cineclubes de Goiânia.
Acompanhe e participe das sessões e atividades dos Cineclubes Goianos. Informe-se pelo CINEGOIÂNIA e pelas Redes Sociais dos Cineclubes.
Por Francisco Lillo
Veja Mais detalhes sobre a Programação Cineclubista de Abril de 2024:
- Saiba mais sobre o filme Estado de Sítio de Costa Gavras no Cineclube Imigração em Espanhol. Clique aqui!
- Saiba mais sobre o filme A Cor Púrpura de Spielberg. Clique aqui!
- Saiba mais sobre os Vencedores do Oscar 2024. Clique aqui!
- Saiba mais sobre a Programação de Cineclubes Março de 2024. Clique aqui!
- Saiba mais sobre a Homenagem ao Cineclubismo. Clique aqui!
- Saiba mais sobre o filme A Sociedade da Neve. Clique aqui.
- Saiba mais sobre o filme O Contador de Histórias. Clique aqui!
Faça parte de nossas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWi
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site