Encurralado (1971), Filme de Spielberg no Cineclube Vingador Tóxico
A partir do crescimento do Cineclubismo em Goiás desde 2014, surgiram muitos cineclubes que tiveram uma vida muito curta. Temos cineclubes que perduraram por muitos anos, como é o caso do Cineclube Antônio das Mortes que durou mais de dez anos de atividade e que neste ano completa quarenta e quatro anos desde sua primeira sessão. A atividade de um cineclube, em média, é de um ano, mas na atualidade temos vários cineclubes que passam essa expectativa de vida. Um dos cineclubistas responsável pela criação de novos cineclubes em Goiânia é o chileno Rafael Sepúlveda Gárate, oriundo de Santiago do Chile, trabalha na área de projetos e em seu tempo livre abraçou o Cineclubismo com uma paixão imperdível. Iniciou sua jornada no Cineclube Imigração, dedicado ao cinema latino-americano, educativo e político.
O Cineclube Vingador Tóxico foi criado em fevereiro de 2017 e sua inauguração foi na sala Multimídia João Bênnio da Vila Cultural Cora Coralina em Goiânia, com a exibição do filme que dá o nome ao Cineclube. Os fundadores do cineclube foram Rafael e Géssica Villas Boas. Surge a partir da necessidade de exibir filmes POP, ao contrário dos cineclubes clássicos. O Cineclube se inspira num filme Cult Gore, “Vingador Tóxico” (The Toxic Avenger, 1984), produzido pela Troma Entertainment, escrito por Lloyd Kaufman e Joe Ritter e dirigido por Lloyd Kaufman e Michael Herz. O público do Vingador é formado por pessoas que gostam daqueles clássicos dos anos setenta a dois mil, como o Cine fantástico, terror, comédia, aventura, artes marciais, tais como, filmes de Chuck Norris, “It, a Coisa”, “Halloween”, “Rocky”, “Gremlins”, Bruce Lee, Zumbis, “Trainspotting”, entre outros. O público deve estar disposto a debater e conhecer mais após a exibição do filme.
“Encurralado” realizado por Steven Spielberg é um de seus primeiros filmes, que projetou a sua carreira como um dos grandes diretores de Cinema consagrado na atualidade. Inspirado em fatos reais, retratando a perseguição de um motorista de caminhão, interpretado por Carey Loftin, que persegue pelas estradas áridas da Califórnia a um vendedor de eletrônicos interpretado por Dennis Weaver, ambos atores dedicados à televisão dos anos 70. Alguns filmes sobre terror nas estradas: “O Massacre da serra elétrica” (1974) de Tobe Hooper, “Christine, o carro assassino” (1983) de John Carpenter, “A morte pede carona” (2007) de Dave Meyers e Mad Max (1979) e suas sequelas do australiano George Miller com a atuação de Mel Gibson. Os Roadmovies de suspense e terror impressionam e não deixam nenhum espectador impávido na poltrona.
O Cineclube Vingador Tóxico exibe o filme na quarta-feira, 30 de novembro às 19 horas na sala do Museu Antropológico da UFG e outorga ao público um certificado digital da Universidade Federal de Goiás por horas de participação cultural.
Por Francisco Lillo
Veja Mais sobre o filme Encurralado:
- Saiba mais sobre o filme Argentina, 1985. Clique aqui!
- Saiba mais sobre o filme Águas Profundas de Adrian Lyne. Clique aqui!
- Saiba mais sobre o filme Sentimental, Um Filme Espanhol De Cesc Gay. Clique aqui!
- Saiba mais sobre a série Ventos De Água, Uma Produção Argentina Sobre Imigração. Clique aqui!
- Saiba mais sobre o filme Machuca de Andres Wood. Clique aqui!
- Saiba mais sobre o filme Boa sorte, Leo Grande. Clique aqui!
Faça parte de nossas redes sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/cinegoiania/
Facebook: https://www.facebook.com/cinegoiania/
Twitter: https://twitter.com/cinegoiania/
Youtube: https://www.youtube.com/ch…tWiykFA
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site