Duas bandas goianas, consagradas pelo público alternativo, farão um show gratuito em Goiânia na abertura e no encerramento de uma super mostra de cinema, também goiana e que, assim como as bandas, já ganha reconhecimento nacional. Se liga!
Para comemorar a união das artes, o mesmo palco que irá exibir 76 produções do cinema nacional em curta-metragem durante a 18ª Goiânia Mostra Curtas também celebra a música, com o pocket show de abertura da banda goiana Carne Doce e outro de encerramento com a banda Cocada Coral.
Show gratuito em Goiânia na 18ª edição do Goiânia Mostra Curtas
O tradicional show de início será realizado no dia 2 de outubro (terça-feira), às 20h, quando a banda Carne Doce leva ao público da mostra faixas do recém-lançado disco “Tônus”, terceiro da banda, além de canções dos álbuns anteriores.
E o show de encerramento será realizado no dia 7 de outubro (domingo), às 20h. Com o grupo Cocada Coral e suas músicas que transitam entre o novo e o velho.
O festival é realizado durante os seis dias (2 a 7 de outubro) no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.
Show gratuito em Goiânia: Banda Carne Doce
Formada há cinco anos na fértil cena musical independente de Goiânia, o quinteto formado por Salma Jô (vocal), Macloys Aquino (guitarra), Anderson Maia (baixo), João Victor Santana (guitarra e sintetizadores) e Ricardo Machado (bateria), Carne Doce é hoje uma das bandas mais importantes do indie brasileiro.
No palco da Goiânia Mostra Curtas, o grupo abrilhanta a noite com canções do novo disco, como Comida Amarga, Irmã, Besta e Golpista. Além de outras emblemáticas lançadas anteriormente, como Passivo, do primeiro álbum que leva o nome da própria banda e Catapensano, do disco Princesa, segundo do grupo.
A performance da vocalista no palco é uma explosão contagiante à parte.
“Salma Jô representa a força da mulher no rock independente à frente do Carne Doce. Expande as fronteiras de Goiás e mostra para o Brasil o poder das produções independentes goianas. Toda essa energia musical e artística se encaixa perfeitamente no festival. Há 17 anos também ultrapassa as fronteiras do estado e se firma como um festival nacional”, afirma Maria Abdalla, diretora geral da Goiânia Mostra Curtas.
Ainda que Salma seja a única figura feminina entre os cinco integrantes, as letras das canções da banda indie fala de forma direta sobre questões do ser humano e também da mulher.
Algumas de suas faixas são lembradas pela militância feminista, como “Artemísia” e “Falo”, parte do repertório do show, que aproxima-se de temas da agenda do movimento, como o aborto e a voz das mulheres em ambientes majoritariamente masculinos.
Show gratuito em Goiânia: Grupo Cocada Coral
Criado em agosto do ano passado, o grupo é formado por Brunna Curupira, Flávia Carolina, Nathalia Kaule, Sarah Menezes e Thaisa Idelmina.
Elas se descrevem como:
“Mulheres fazendo música! De peito aberto rachando o asfalto do cerrado.”
Todas as integrantes são compositoras, cantoras e musicistas e têm em seu repertório músicas autorais, com arranjos próprios e influência das expressões tradicionais populares.
O espetáculo mostra a força e ao mesmo tempo a leveza do grupo. Para isso, as cinco musicistas se valem de tradicionais expressões populares, destacando ao mesmo tempo a música urbana e do campo.
O resultado do trabalho é proveniente de pesquisas na fronteira entre a música de rua e a música ritualística. No repertório figuram diferentes estilos musicais como maracatu, boi, coco e ciranda, que são os mais dançantes. Tem os ritmos mais calmos também.
Nomes como Jorge Mautner, Cida Moreira, Karina Buhr, Johnny Hooker, Jards Macalé e Ava Rocha já subiram ao palco de abertura das edições anteriores. Com shows de grande repercussão entre o público e os convidados de todo o Brasil, que anualmente comparecem à mostra.
As escolhas deste ano refletem no desejo de colocar em evidência mulheres à frente na cena cultural e dar destaque para a potência de suas realizações.
Vale a pena dar uma conferida nos shows e mergulhar nesses estilos musicais bem “fora da casinha”.
Vamos sair do mesmo e conferir o novo!
O que: Shows Carne Doce (na abertura) e Cocada Coral (no encerramento)
Quando: Abertura – 2 de out (ter), 20h / Encerramento – 7 de out (dom), 20h
Onde: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, com rua 23, nº 252, Setor Central. Goiânia-GO
Quanto: entrada gratuita
Mais informações: http://www.goianiamostracurtas.com.br
Clique aqui para ver mais notícias sobre o Goiânia Mostra Curtas
Gostou deste conteúdo?
Preencha seu Nome e E-mail abaixo para receber mais novidades do site